Em busca de vitórias e conquistas.




Em março de 2009, o técnico Aparecido Vieira Viriato (Cidão) convidou os jogadores Alexandre, Carlos, Diógenes, Fábio e Paulinho para disputar a taça saúde daquele ano para o Hospital Cantídeo de Moura Campos. O convite foi aceito, uma vez que estes jogadores fominhas não perdem um jogo por nada, e aquela equipe que já estava sem espectativa nenhuma conseguiu conquistar o vice campeonato da taça saúde 2009. Em 2010 estes atletas junto com o "professor" Cidão, resolvem disputar a taça saúde pelo Hospital das Clínicas de Botucatu junto com a Famesp. Surge neste momento a temida equipe Famesp/Unesp-Futsal de Botucatu.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

A FAMESP/UNESP É CAMPEÃ DA TAÇA SAÚDE 2011

Neste sábado, a Famesp/Unesp jogando em casa conquistou pela primeira vez a taça saúde, ao vencer a  equipe da CGA por 3 a 1 nos pênaltis, depois do empate em 3 a 3 no tempo normal.
O time da capital começou melhor o jogo e logo abriu o placar com o ala Cleber. Logo em seguida em boa jogada da equipe de Botucatu o fixo Índio foi a linha de fundo e bateu cruzado, a bola desviou no adversário e morreu no fundo das redes. O empate não mudou a partida e a equipe da CGA continuou melhor e se aproveitando dos erros da Famesp/Unesp marcou mais dois gols ainda no primeiro tempo. Mas para alegria da torcida, o time comandado pelo técnico Cidão voltou do vestiário com uma postura completamente diferente, muito ligado em quadra a equipe Botucatuense tomou conta do jogo. Com jogadas rápidas e muita vontade o time Botucatuense sufocava os adversários, e aos 7 minutos do segundo tempo o ala Anderson diminuiu a vantagem e deixou o jogo indefinido e ainda mais nervoso. Mas quando está perdendo o tempo passa muito mais rápido, e parecia realmente que não daria tempo para empatar, até que aos 17 minutos em um lance de extrema inteligência o jogador Enzo bateu um escanteio com muita força, a bola desviou no goleiro e entrou, levando assim o jogo para as penalidades. Nos pênaltis Marcelo com muita categoria abriu o placar para Botucatu, na seqüência o goleiro Carlinhos defendeu de maneira brilhante a cobrança de Cleber, depois Índio com uma pancada fez para Botucatu, Valter diminuiu para a CGA e Enzo encheu o pé para fechar o placar em 3 a 1. Depois foi só soltar o grito de “CAMPEÃO” que estava guardado desde 2009. O titulo veio coroar a bela campanha de 6 vitória, 1 empate e 1 derrota da equipe Botucatuense.

Parabéns a todos atletas e comissão técnica pelo título da taça saúde de 2011, e que esse seja o primeiro título de muitos.


 
Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por estar sempre nos protegendo, nos acompanhando nas viagens e nos jogos. Agradecer também aos nossos familiares pela força que estão sempre nos dando, agradecer em especial a nossas esposas que apesar de não gostarem muito das viagens estão sempre torcendo, e torcendo muito por nós. Agradecer em especial também ao Cidão e sua esposa Lú, que estão sempre correndo atrás de tudo, ligando para jogadores, marcando treinos, cuidando dos uniformes, preparando tudo para que os atletas só se preocupem em jogar.

Gostaria de terminar dizendo que nosso time contruiu uma família, amigos que vão ficar para sempre, e temos que valorizar muito isso, pois sabemos que os outros times não são assim, não tem essa união, e dessa forma nós estamos sempre um passo a frente de qualquer equipe.

Abraços
Fabio Miranda Paganini

Um comentário:

  1. Parabénsssss..... Fá parabéns pela vitória, fiquei muito feliz quando soube, vocês merecem, beijos. Te amo muito, da sua irmá Ci.

    ResponderExcluir